15 de janeiro de 2021, por:

Tiquinha Rodrigues lança seu primeiro disco solo

Capa da “Tica”. Foto: Augusto Júnior.

Com mais de duas décadas de estrada na música, a violinista, compositora, rabequeira e cantora Tiquinha Rodrigues lança seu primeiro trabalho solo. “Tica” é o nome do álbum de estreia desta nova fase de sua carreira  e traz muito das experiências de Tiquinha tanto como fundadora da já consagrada banda Rosa de Pedra, quanto como sua participação como membro da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Após o lançamento de dois singles nos anos anteriores junto do Giros in Solo, como “Batendo amores” e “Coco de Mestre“, uma das produções de destaque do Som Sem Plugs em 2018, Tiquinha reuniu material para um disco cheio. São sete canções guiadas pela rabeca afiada, a voz e espiritualidade de Tiquinha, aqui muito bem dosadas entre o erudito, a cultura popular e a linguagem cosmopolita da música pop.

Participam do disco dois grandes parceiros de longa data de Tiquinha junto ao Rosa de Pedra, Toni Gregório (cordas) e Kleber Moreira (percussão). Os dois também assinam a direção e a produção das faixas. Completam o time de “Tica”, Fernando Régis, autor do instrumental “Forró para Tica” , e os compositores Luiz Mário, Waldemar da Silva e o Mestre Juremeiro Romulo Angélico, que vocaliza os cânticos que abrem e fecham o disco.

Com grande força poética, “Tica” abraça temas místicos,  instrumentais ciganos com tempero nordestino, além de momentos de impulsividade dançantes. Tudo embalado, ritmado e bem acabado em arranjos de cordas e percussão que fazem o suporte para a expressividade sonora da voz, do violino e sobretudo da rabeca de Tiquinha.

O lançamento sai pelo selo Rizomarte e foi produzido por meio de incentivo da Lei Aldir Blanc, com patrocínio por meio da Prefeitura de Natal. A direção de arte é assinada por Adolfo Ramos e Augusto Júnior, que também foi o responsável pela fotografia do álbum.  Escute abaixo “Tica” disponível nas principais plataformas de streaming AQUI.