Siga nosso perfil no Instagram Curta nossa página no Facebook Acompanhe nosso canal no Youtube
Artistas      |     Votação

REGULAMENTO
EDITAL MÚSICA TRANSFORMA 2021


APRESENTAÇÃO

Prestes a completar 10 anos de existência, o projeto cultural Som sem Plugs firmou-se, ao longo destes anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Rio Grande do Norte.

Desenvolvendo, a cada temporada, novas ações que potencializam a divulgação da arte e dos artistas do RN e destacando, não somente a qualidade mas também a pluralidade da música produzida no estado, o projeto apresenta o edital “Música Transforma 2021”. 

A temporada 2021 do Som sem Plugs é apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTv, Grupo Dunas e Arte Musical.

EDITAL

Por meio de um endereço eletrônico exclusivo, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o projeto vai receber material de artistas/músicos residentes do Rio Grande do Norte, no período de 25 de agosto até 19 de setembro, para um processo seletivo que culminará com a seleção de quatro destes para a produção de videoclipes exclusivos que farão parte da atual temporada do projeto. 

O processo seletivo do edital divide-se em duas etapas, sendo a 1ª realizada por uma comissão julgadora formada por jornalistas, artistas e produtores de fora do Rio Grande do Norte e a 2ª por votação popular online, por meio do WebAPP Som sem Plugs.

Lançado no período do edital Música Transforma 2020, o WebApp Som sem Plugs foi o responsável pela exibição dos trabalhos dos artistas/grupos selecionados para a última fase do edital e pela realização do processo de voto popular online, atingindo as incríveis marcas de 577.970 visualizações e 190.487 votos.

Nesta edição, o projeto selecionará 4 artistas/grupos que estejam baseados em municípios da Grande Natal e do Oeste Potiguar, que receberão, além da produção audiovisual, a produção de um single da música enviada para o edital. 

CRONOGRAMA

  • Período de inscrições – 25 de Agosto à 19 de Setembro de 2021
  • 1ª Etapa Seletiva (Comissão Julgadora)  
  • Anúncio dos selecionados para a 2ª etapa – 24 de Setembro de 2021 
  • 2ª Etapa Seletiva (Voto Popular via WebAPP Som sem Plugs) – 24 de Setembro a 8 de Outubro de 2021
  • Resultado Final – 09 de Outubro de 2021  

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail, para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Os e-mails deverão conter os seguintes materiais: 

  • Release completo com endereço e contatos (obrigatório); 
  • Foto para divulgação em alta resolução (obrigatório); 
  • Link para YouTube de vídeo com interpretação da música escolhida para o edital (obrigatório);
  • Link para áudio da música escolhida para o edital (opcional);
  • Links para outros áudios e/ou vídeos do artista/grupo (opcional) 

O período de inscrições é do dia 25 de agosto até 19 de setembro de 2021 

Serão consideradas válidas somente as inscrições de artistas/grupos residentes no Rio Grande do Norte, realizadas através de e-mails recebidos até as 23:59 do dia 19 de setembro e que atendam aos pré-requisitos deste edital. As inscrições serão confirmadas pela equipe de produção do projeto, através de e-mail resposta. 

DIREITOS AUTORAIS

Ao se inscrever, o artista autoriza, para fins de publicação e de divulgação, a utilização dos trabalhos de sua autoria, no que se refere às Leis de Direitos Autorais e de Direito de Utilização de Imagem. 

REGULAMENTO

Cada artista/músico poderá realizar apenas uma única inscrição;

Artistas/Músicos já contemplados com produções em temporadas anteriores a de 2020 poderão participar do processo seletivo; 

Não poderão participar do edital artistas que tenham relação de parentesco de primeiro grau com membros da curadoria interna e comissão julgadora ou que atuem profissionalmente junto ao projeto ou tenham participado da temporada de 2020 ou atual;

Artistas/Músicos de todos os estilos musicais serão aceitos no processo de seleção; 

Os artistas/grupos contemplados receberão a produção de um videoclipe e de um single; 

Todos os artistas/grupos devem enviar 1 música autoral; 

A música autoral, seja ela cantada, instrumental ou temática, deve ser obrigatoriamente apresentada em vídeo, podendo o mesmo ter sido realizado de forma amadora com uso de celular ou outro dispositivo móvel;

O vídeo deve ser publicado em canal no YouTube e o link enviado para o endereço eletrônico do edital; 

Caso não possuam composições próprias, serão aceitas músicas de autores potiguares com as devidas autorizações dos mesmos; 

Só serão consideradas as inscrições feitas através do endereço eletrônico destinado ao processo seletivo do edital; 

A primeira etapa seletiva será realizada por uma comissão julgadora; 

A Comissão Julgadora, será formada por jornalistas, produtores e artistas 

O anúncio dos selecionados para a 2ª etapa será realizado exclusivamente através do WebAPP e do Portal G1 no dia 24 de setembro de 2021 

A votação popular online será realizada por meio do WebAPP Som sem Plugs “A Música Potiguar na Palma da sua Mão”, no período de 24 de setembro a 8 de outubro de 2021; 

Os artistas/músicos vencedores do edital “Música Transforma” serão os que obtiverem mais votos, até as 23:59 do dia 8 de outubro, sendo selecionados:

02 Artistas/Grupos da Grande Natal (Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz) 

02 Artistas/Grupos do Oeste Potiguar (Mossoró, Areia Branca, Assu e outros) 

Caberá à equipe de produção do projeto a escolha da data, local e horário para a produção com os 4 artistas/grupos selecionados;

Todos os 4 artistas/músicos selecionados deverão estar à disposição para possíveis entrevistas, previamente agendadas com os mesmos, em emissoras de televisão, rádios, blogs e etc;

Através da inscrição, o artista concorda com o regulamento do Edital; 

Cada um dos 4 artistas/músicos selecionados através do edital, será contemplado com: 

  • 01. 1 Videoclipe produzido pelo Som sem Plugs 
  • 02. 1 Single produzido pelo Som sem Plugs e Studium Jota Marciano
  • 03. Divulgação por meio das mídias sociais oficiais e assessoria de imprensa do projeto
  • 04. Divulgação por meio do portal G1, jornalismo e programas locais da InterTV

TODA A COMUNICAÇÃO REFERENTE AO EDITAL MÚSICA TRANSFORMA DEVERÁ SER REALIZADA POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

LogosPatrocinioApoioSSP2021