3 de junho de 2014, por:

Pietá lança campanha para financiar primeiro disco

O trio Pietá é mais um que adere ao já onipresente crowdfunding para arrecadar fundos para Leve O Que Quiser, seu primeiro disco. A campanha é através do site Benfeitoria e já está no ar. Assim como as outras campanhas, as recompensas variam de acordo com a colaboração do público e podem ser financeiras ou não. Em troca existe desde a gratidão por ajudar, passando pela possibilidade do nome nos agradecimentos do encarte indo até a contratação do show do grupo.

Com pouco mais de dois anos de existência, o trio formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e Juliana Linhares já deixou sua marca em vários lugares importantes do Rio de Janeiro como a Casa de Cultura Laura Alvim, Pedra do Sal, Estúdio RJ, Galpão Gamboa e Sala Baden Powell e já vieram a Natal (terra de Juliana Linhares) duas vezes. Uma para o Teatro Alberto Maranhão e outra para o festival MADA. O samba está bem presente no repertório do grupo, mas como as influências são diversas, o repertório do disco promete passar por várias culturas do tão vasto Brasil.

Os três se conheceram na faculdade de teatro e com as carreiras musicais paralelas resolveram se unir. Da união, das diferenças, nasceu um som com letras fortes e música predominantemente de influência brasileira, com destaque para o Samba e ritmos nordestinos. Um pouco do trabalho deles está no Soundcloud e já deixa a pista para o que virá no álbum.

Para saber mais sobre o projeto de colaboração assista ao vídeo abaixo. Para colaborar basta ir na página deles no Benfeitoria.