17 de agosto de 2020, por:

Pedro Falcão lança novo disco ao vivo

Capa do novo disco de Pedro Falcão.

“Ao vivo em fortaleza” é a mais nova obra do músico e compositor cearense Pedro Falcão. O álbum foi lançado nas plataformas digitais de Pedro, e pode ser acesso gratuitamente AQUI.  São oito faixas, todas autorais, sendo que duas são inéditas: “Juízo Mundano” e “Farpa”, que contam com parceria de Raquel Catunda.

Gravado em outubro de 2019 em Fortaleza,  o disco tem um tom intimista e traz Pedro, seu violão e a plateia cantando as músicas juntos, como “Canção para Rio Salgado”,  que evoca a raiz da poesia trovadoresca e sua crônica narrativa, algo muito influente na obra do músico.

O álbum é resultado de uma apresentação feita em um projeto coletivo idealizado inicialmente pelo próprio Pedro. Firmando parceria com o músico Daniel Arruda (Instituto Poliglota), o “Projeto Cantautores” realizou apresentações intimistas com outros compositores e compositoras como Zé Rodrigues, Danna de Paula, Berg Menezes e Del Brandão. A mixagem e masterização do disco é assinada pelo produtor Gil Germano.

Retrospectiva

Entre outras novidades, Pedro Falcão lançou os singles Jurema e Amazônica, ano passado, em suas plataformas de streaming. Também participou do programa Canta Comigo da TV Record, onde interpretou a canção “Telegrama” de Zeca Baleiro.  Além de passagem pelo Mossoró Cidade Junina, Pedrou abriu o show do Baiana System no carnaval de Fortaleza deste ano e agora se prepara para lançar novo álbum de estúdio com inéditas, compostas durante o período de pandemia, que sai pelo seu próprio selo Jurema Records.

Relembre a passagem de Pedro Falcão pelo Som Sem Plugs, quando foi um dos vencedores do nosso edital Música é Energia. A produção foi realizada na zona rural de Mossoró. Assista abaixo: