8 de novembro de 2017, por:

Natal em Natal abre sua programação cultural nesta quarta

Foto: Divulgação.

A programação do Natal em Natal 2017 dá seu ponta-pé oficial na noite desta quarta-feira (08) com a abertura do Festival Literário de Natal (Flin). O evento que reúne grandes nomes da literatura nacional será realizado até  o sábado (11) com atividades na Praça Augusto Severo e no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, no bairro da Ribeira.

Além de mesas redondas para discutir literatura e cultura brasileira, o Flin também abre espaço para a música. O destaque desta noite de quarta é o cantor e compositor baiano Tom Zé, que além de participar de uma debate com o tema do tropicalismo – movimento cultural que tem o próprio Tom Zé como um de seus embaixadores –   sobe ao palco para um show imperdível às 22h. A programação completa do Flin você pode acessar AQUI.

Os amantes do cinema também poderão conferir uma excelente programação. Paralelo ao Flin, o Cine Sol  será realizado no Largo Dom Bosco, também na Ribeira.  A ação contará com palestras, exibições de curtas e longas-metragens, além de apresentações artísticas promovendo o intercâmbio e difusão em busca de uma cadeia produtiva do audiovisual local. 

O Cine Sol ocupará o espaço da tenda Moacyr Cirne e começará às 19h com exibição do curta-metragem “Mar de Zila” de Ariane Mondo às 19h, seguido de bate papo com a realizadora.  Um dos destaques será a participação da cineasta paulista Laís Bodanzky que apresentará seu novo longa “Como nossos pais” e participará de uma mesa redonda sobre protagonismo feminino no cinema na sexta-feira (10).  A programação geral do Cine Sol você pode conferir AQUI.