22 de novembro de 2017, por:

MPBJazz retorna para sua sexta edição

Foto: Greenpoint.

Após uma pausa no ano passado, o festival MPBJazz está de volta e terá sua 6ª edição realizada nos dias 1º e 2 de dezembro. Desta vez, os shows serão concentrados no Solar Bela Vista na Ribeira, com entrada franca. Como de costume, sua programação trará a formula que o consagrou em suas outras cinco edições, um verdadeiro intercâmbio entre a música de New Orleans e a música potiguar.

Em três palcos montados, 10 artistas se revezam em cada dia de programação. Os destaques desse ano são as cantoras Tricia Boutlé, que esteve na primeira edição do MPBJazz e Yolanda Windsey que retorna à Natal desta vez para uma apresentação tributo à Etta James, um dos maiores ícones do jazz norte americano. A banda 504 Experience, liderada por Gerald French também retorna e está escalada na programação do festival onde irá desfilar clássicos do jazz e do soul.

Entre os potiguares, o publico poderá ver shows em homenagens a grandes artistas, como Nara Costa em seu tributo a Gonzaguinha; e o show “Romaria” de Khrystal, que rememora a obra de Elis Regina. Já a Regional do Choro potiguar da UFRN presta homenagem à Pixinguinha, com participação da cantora Bruna Hetzel.

Laryssa Costa e Zé Hilton, destaques desta temporada do Som Sem Plugs, se apresentam na segunda noite do festival. Laryssa e a banda Choro real resgatam a memória da cantora potiguar Ademilde Fonseca, enquanto Zé Hilton e sua sanfona tocam clássicos do baião e forró. Jubileu Filho e convidados encerram a noite em uma grande jam session.

Além das apresentações musicais, o MPBJazz terá exibições de videos das edições anteriores, documentários, gastronomia, mostra de trabalhos artesanais, vendas de produtos e apresentações de jazz dance e forró.

O 6º MPBJazz é uma realização da Green Point em parceria com Arte Inovação e Valéria Oliveira Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal e apoio cultural do Hospital do Coração, do edital de economia Criativa do SEBRAE, do edital cultural da Potigás, do Sistema FIERN/SESI, da Universitária FM e da TVU que comemora seus 45 anos de apoio à cultura.