18 de agosto de 2020, por:

Khrystal e Carol Benigno juntas em live do Ágora Sonora

A cantora Khrystal e a acordeonista Carol Benigno juntam forças para uma live exclusiva nesta sexta-feira (21). O encontro acontece dentro do projeto Ágora Sonora. Cada uma de sua casa, interagindo, e desfilando blocos de canções em um encontro que promete. A live faz parte do sexto ciclo do projeto que tem juntado artistas de Natal, Paraíba, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia e Salvador.

As lives ocorrem dentro da plataforma de reunião on-line Zoom e são organizadas pelas produtoras TwiLab Cultural e Faniquito Produções. A ideia é driblar o isolamento social há quatro meses, aproximando novamente os artistas autorais de cenas musicais alternativas e independente de sua audiência, mostrando que os ganhos do entretenimento musical via salas privadas de videoconferência são recíprocos, tanto pra cadeia criativa quanto para o público.

“A pandemia exacerbou a desigualdade econômica também no campo cultural. Enquanto aqueles artistas que fazem parte do mainstream, e que já adquiriram independência financeira com a sua arte, começaram a receber patrocínios de grandes marcas para fazerem suas lives gratuitas nas redes sociais, o mercado alternativo entrou em colapso rapidamente com o cancelamento dos shows e a ausência de políticas públicas direcionada para esses profissionais”, explica a produtora Twilla Barbosa.

O acesso à live é feita por meio de um ingresso virtual (link) que pode ser adquirido nos instagrams @faniquitoproducoes e @agorasonora. Existe uma contribuição minima de R$ 25 para acessar a sala, mas as pessoas podem  contribuir com valores maiores. A ideia é poder remunerar toda a cadeia produtiva envolvida nas lives, desde as artistas, até a equipe técnica.

SERVIÇO:

Ágora Sonora – Khrystal e Carol Benigno, dia 21/08, às 20 horas