11 de outubro de 2017, por:

Ilha de música se apresenta no “Sonzinho da Mata”

Crianças do Ilha da Música se apresentam no Som da Mata. Foto: divulgação.

Os alunos da escola da Ilha da Música irão se apresentar nesta quinta-feira (12) em uma edição especial do Som da Mata. O concerto será alusivo ao dia da criança e será realizado no tradicional anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas.  A coordenadora do projeto, Suzy Leal, explica que a apresentação tem um sabor especial, pois foi  no Som da Mata que o Ilha da Música fez sua estreia.

“Celebrar essa data com a apresentação do Sonzinho da Mata marca, não só o Dia da Criança, mas toda uma história de sonhos e conquistas. Há 11 anos demos início ao projeto Ilha de Música junto com o Projeto Som da Mata. Foi o início de tudo, a primeira apresentação, o primeiro show e sempre a maior emoção. Experiência que se renova a cada ano, com cada turminha diferente que ali tem a oportunidade de passar seus aprendizados para a população, é muito gratificante ver o brilhinho nos olhos, cheio de esperança em cada um deles”, destaca Suzy.

O projeto que foi idealizado pelo músico Gilberto Cabral e Inês Latorraca é sediado na comunidade da África no bairro da Redinha. Ao longo de mais de 10 anos de existência já atendeu e formou mais de mil crianças e adolescentes na música em instrumentos como flauta doce, sax, piano, trombone, bateria, clarinete, guitarra, contrabaixo e outros.

A Ilha de Música foi reconhecida, em 2009, através da Lei Estadual 9.253, como entidade de utilidade pública. Em 2011 recebeu Prêmio Hangar-Ação Social e em 2012 foi contemplada com o diploma “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Cultura.

Cada turma do projeto é formada por 50 crianças e adolescentes, que além de aulas de música gratuita no contraturno de suas atividades escolares, recebem também assistência psicológica e café da manhã diário. São três professores e três monitores que se revezam nas aulas teóricas e práticas. Atualmente, o projeto tem até pratas da casa formados lá atuando como professores.

Aproveite e relembre a passagem do Ilha da Música em especial aqui no Som Sem Plugs, gravado na praia da Redinha.

Serviço

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol, Natal (RN)

Dia 12 de outubro (quinta-feira)

16h30

Acesso ao Parque: R$ 1,00 (O espetáculo é gratuito)

Fone: (84) 3201 3985