10 de outubro de 2019, por:

Funcarte abre inscrições para o festival Garagem de rua

Foto: FUNCARTE

A prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, abriu inscrições para a seleção pública para o festival Garagem de Rua. O edital irá selecionar interpretes, artistas, bandas e grupos para compor a programação do festival que será realizado no espaço Jesiel Figueiredo, na zona norte da cidade, dentro da programação do Natal em Natal.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro, com entrega de documentação na sede da FUNCARTE.  Ao todo serão selecionadas 32 atrações que serão divididas em oito edições do festival. Os grupos e artistas vencedores serão remunerados, além de contar com toda estrutura de palco e de som. Todos os detalhes sobre o certame podem ser vistos AQUI.

De acordo com a FUNCARTE o objetivo desta chamada é promover, incentivar, revelar, apoiar financeiramente e colaborar para o fomento das ações direcionadas às atividades artísticas e musicais em Natal, com shows de pequeno e médio porte, sendo admitida a multiplicidade de gêneros musicais. 

Além desta chamada, estão abertos também editais literários de poesia, folclore e ficção, teatro, fotografia, vídeo documentário e projetos voltados às ações culturais de valorização e proteção à diversidade LGBTQI+. Os interessados em saber mais podem acessar diretamente o blog da FUNCARTE ou ligar no telefone 3232-4956.