18 de janeiro de 2018, por:

Edital seleciona atrações para o carnaval de rua de Natal

Foto: Funcarte.

 

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Funcarte, abriu edital de seleção pública para compor a programação do carnaval multicultural 2018 que acontece entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A proposta do edital é selecionar artistas locais para os blocos e troças, bandas de frevo, rei momo, escolas de samba, tribos de índios e atrações musicais.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda (22). O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Municipio – que pode ser acessado AQUI – com toda a documentação necessária para estar apto à seleção.

Ao todo serão selecionadas 24 atrações musicais para serem distribuídas pelos polos carnavalescos do Centro Histórico, Ribeira, Petrópolis, Ponta Negra, Redinha e Zona Oeste. Os cachês para esta modalidade chegam até R$ 5 mil.

A virada carnavalesca que estreou ano passado, reunindo diversos ritmos no mesmo palco, está mantida para esse ano e agora e acontece ao longo de quatro dias. O investimento no carnaval multicultural de 2018 é de quase R$ 1 milhão, com recursos próprio da Funcarte.

Entre as grandes atrações nacionais do carnaval já foram anunciados nomes como Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Maragreth Menezes, Roberta Sá, Academia de Berlinda, Monobloco, Ricardo Chaves, Antonio de Nóbrega, Spok Frevo, entre outros.