10 de Janeiro de 2018, por:

Cine Verão exibe o audiovisual potiguar em Ponta Negra

À exemplo do Urbnaocine em 2015, Cine Verão traz cinema potiguar para o calçadão de Ponta Negra. Foto: Lara Paiva (www.brechando.com)

Natal ganha mais um festival de audiovisual e desta vez à beira mar. O cine verão será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro e terá a praia de Ponta Negra como cenário. A proposta é celebrar a estação mais quente do ano valorizando a produção de cinema potiguar, além de contar com rodas de conversa e apresentações musicais.

Na quinta (18) a programação começa às 16h, em tenda montada no calçadão de Ponta Negra na altura do deck em frente ao Astral Sucos. O dia começa com discotecagem e segue com mesa redonda sobre o protagonismo feminino no cinema potiguar com realizadoras que irão compartilhar suas experiências para o público. Uma delas é a diretora Dênia Cruz que apresenta o seu mais novo trabalho “Leningrado, linha 41”.

O primeiro dia de festival será dedicado ao cinema local com a mostra “Verão Poti”, contará com o lançamento do documentário “Entre a realidade, delírio e nostalgia” de Carito Cavalcanti e terá a programação encerrada com apresentação da banda Orquestra Boca Seca.

No segundo dia, além de discotecagem, o festival terá conversa sobre “consumo audiovisual na contemporaneidade”, lançamento do filme “Never Give Up” de Tarcisio Marra Jr e mostra de curtas nacionais. O desfecho fica por conto de show do Skarimbó.

A programação completa de todos os curtas selecionados você pode conferir AQUI. A entrada para o festival é franca, e por questão de segurança terá um limite de público de 150 pessoas.