Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Yrahn Barreto}

Yrahn Barreto Yrahn Barreto

Yrahn Barreto começou a tocar profissionalmente com apenas 12 anos de idade em várias bandas baile de Natal, ganhou experiência em vários estilos musicais durante a sua trajetória musical. Formou-se em Harmonia Funcional e Improvisação pela FUNPEC/UFRN, participou de vários festivais de musica como: OI Blue Night (abrindo os shows do cantor e compositor Cláudio Zoli pelo Nordeste), Festival de Música dos Correios, Festival MPBeco, Festival das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Yrahn foi indicado ao prêmio Hangar de música por quatro vezes, primeiro em 2004 como artista revelação do ano, em 2014, indicado como melhor compositor letrista do ano, em 2015 concorreu em duas categorias: Melhor Compositor do ano e Melhor Música do ano, sendo premiado com a música “A Filha da Lua” e em 2016 teve quatro indicações: Melhor Música do ano, Melhor intérprete do ano, Melhor Show de Ano e sendo premiado como Melhor Compositor do Ano.

Ao longo da sua carreira, Yrahn Barreto vem intensificando com vários shows a sua musica autoral. Projeto Seis e Meia (2003), Projeto COSERN Musical(Casa da Ribeira), Teatro de São Gonçalo do Amarante, Domingo na Praça CIENTEC 2015 e 2016, Festival Gastronômico de Natal, Carnaval Multicultural de Natal – 2014, são alguns dos shows que marcam a carreira autoral de Yrahn Barreto. Fez participações especiais no DVD” Várias Vozes Um Só Canto” em homenagem a Tico da Costa, participações em CD’s de grandes nomes da música potiguar, tais como: Gilberto Cabral, Antônio Ronaldo, Banda Camba, Liz Nôga, tendo suas músicas gravadas pela Banda Perfume de Gardênia, Sérgio Groove, Romildo Soares e Maíra Sales. Em 2014, Yrahn lançou na CIENTEC seu Álbum solo com 11 canções autorais, intitulado “GERAÇÃO”. Em 2015 lançou também na CIENTEC, o segundo CD “Ao Gosto dos Anjos” num formato intimista, onde as canções foram compostas para a execução voz e violão. Em março de 2016 lançou seu primeiro clipe “Ao Gosto dos Anjos” na Pinacoteca do Estado. Em abril de 2016, para homenagear o grande Cantor e Compositor brasileiro, Sérgio Sampaio, Yrahn deu início ao projeto “SEMANA DO SAMPAIO”, com uma sequencia de três shows em homenagem ao aniversário do Sérgio Sampaio, e foi um sucesso de crítica e público com repercussão nacional. Em junho para festejar a nossa riqueza cultural junina, Yrahn Barreto fez o show Ser Tão Potiguar que reuniu uma série de músicas do próprio Yrahn Barreto e outras pérolas do nosso imaginário musical junino, Elino Julião, Dominguinhos e os Três do Nordeste foram destaque desse show no Arena das Dunas, no São João da Prefeitura de Natal em 2016. No nordeste Yrahn Barreto circulou com sua música na Usina da Música em João Pessoa-PB (maio/2016), Palestra-show em Fernando de Noronha – PE, no Projeto Tamar (outubro/2015) nos 35 do Projeto TAMAR, na Praia do Forte Bahia, Na primeira Festa da Baleia Jubarte, também na Praia do Forte – Show – Serenata do Tamar (julho/2016) BA.
No Fest Bossa Jazz edição 2016, Yrahn Barreto subiu no Palco SUN SET, nos dias 27 e 28 de agosto para celebrar a vida das Tartarugas Marinhas, homenageando o Projeto Tamar. Em 26 de agosto de 2016 Yrahn gravou o DVD do show “Ao Gosto dos Anjos” no TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel que terá lançamento em março de 2017, sucesso na crítica local o show foi indicado ao melhor show do ano no prêmio Troféu Cultura 2016, juntamente com outra indicação na categoria de melhor cantor.

Em Dezembro de 2016, Yrahn Barreto a convite do percussionista Escurinho, fez show em João Pessoa com o DUO SOM (Escurinho e Tony Leon), vindo a fazer o mesmo show em Natal a convite do Yrahn no TCP (Teatro de Cultura Popular Chico Daniel) em Janeiro de 2017.

No palco oficial do réveillon de Cidade de Natal 2017 e no Carnaval Multicultural de Natal 2017 Yrahn Barreto fez lindos shows colocando todo público presente pra dançar. Recentemente Yrahn Barreto foi convidado a ser curador do 1 prêmio Dosinho de frevo e marchinhas carnavalescas na cidade de Natal RN. No início de abril para comemorar o recorde de desovas das Tartarugas Marinhas Yrahn Barreto celebrou a temporada de desovas 2017 no Palco do Centro de Visitantes do Tamar em Fernando de Noronha e homenageou os 70 anos do cantor e compositor Sérgio Sampaio com uma sequencia de shows em Natal (RN ) (Teatro de Cultural Popular Chico Daniel), João Pessoa (PB) e Olinda (PE) com convidados especiais como: Antônio Ronaldo, Escurinho e Civone Medeiros . Em Junho desse ano abriu a segunda edição do seu show Ser Tão Potiguar no Teatro de Cultura Popular celebrando os festejos juninos potiguares com um repertório especial que vai de Elino Julião a Dominguinhos sem esquecer do seu repertório autoral com muito forró, incluindo no repertório a música Vim Ti Ver que foi segundo lugar no Festival Forró de Verdade.

Há dois anos atrás Yrahn Barreto foi convidado, representando o nosso estado, para fazer parte do time de artistas, que são carinhosamente parceiros do projeto TAMAR na preservação das tartarugas. Yrahn Barreto, junto a Lenine, Xangai, Saulo Fernandes, Ricardo Chaves e outros grandes, músicos cantaram juntos celebrando os 35 anos do Projeto TAMAR na Praia do Forte – BA no dia 9 de outubro de 2015. Além de causas ambientais, Yrahn Barreto abraça com sua música as crianças e adolescentes da ONG Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea (HATMO-RN) sendo parceiro através de shows beneficentes.

YRAHN BARRETO

Endereço: Travessa Doutor Viana, 39, condomínio Girassol, apt. 34. Dix Sept Rosado. 59052 – 360 Natal – RN.

Contato: byrahn@gmail.com
www.soundcloud.com/yrahn

www.facebook.com/yranbarretooficial

Contato shows: (84) 999866971 – Produtora – Jamilly Mendonça.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...