Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Sueldo Soaress}

Sueldo Soaress Sueldo Soaress

Sueldo Soaress é um dos nomes mais conhecidos da música potiguar. Com mais de trinta anos de carreira, o músico começou sua trajetória artística tocando em bares e festivais de Natal onde apresentou o seu swingado caracteristicamente leve e contagiante ao público. Dono de grande talento e carisma, Sueldo também trabalhou no teatro, onde protagonizou várias peças bem-sucedidas.

Ainda na década de 80, através do reconhecimento de seu trabalho, foi convidado a integrar shows de grandes estrelas brasileiras como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Jorge Ben Jor, Ângela Rôrô, Geraldo Azevedo, Toninho Horta, Kleiton e Kleidir e Xangai. Sueldo também fez parte do Pixinguinha Nacional, junto do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados, com quem excursionou pelo norte e nordeste.

No início da década de 90, Sueldo decidiu percorrer o mundo para expandir suas influências. Com um violão na bagagem foi a Europa e a África. Desembarcou também nos Estados Unidos, onde se apresentou durante as comemorações do “Dia da Independência” e fez parte da turnê norte americana de Jorge Ben Jor em 1997. De volta à esquina do continente, Sueldo foi um dos maiores destaques da segunda edição do Festival MADA.

O estilo musical de Sueldo é fincado em suas raízes negras, ao qual o artista adiciona uma boa dose de poesia e consciência social. Esses ingredientes funcionam perfeitamente em sua voz e ritmo, inconfundíveis.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...