Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Soul Rebel}

Soul Rebel Soul Rebel

A Soul Rebel foi fundada no dia 18 de novembro de 2014, em seu primeiro show no IFRN, e passou a pulular suas ideias pela cidade do Natal, após vencer o prêmio de “Melhor Música Autoral” pelo III Festival de Música da Universidade Potiguar, em agosto de 2015 com o seu single “Democracia”. O conjunto também foi responsável por abrir o show do cantor Armandinho em sua passagem por Natal no ano de 2016, além disso, a banda levou sua música a alguns eventos importantes da cidade como a Spotted Fest, Ecopraça, Expotec, Natal em Natal, entre outros.

Trazendo a proposta de coletividade consigo, em agosto de 2017, a Soul Rebel passou a produzir seu próprio evento, o Ciranda na Esquina, o qual em sua primeira edição já reuniu mais de 200 espectadores e contou com a participação de 18 jovens artistas da cidade, dentre eles fotógrafos, poetas, músicos, artistas circenses, etc. Tendo esse ideal de associação em vista, boa parte dos shows realizados pela Soul Rebel foram firmados por apelo popular do seu público.

Composta por integrantes advindos de unidades de desigualdade socioespacial, a banda tem como objetivo a conscientização das diferentes massas existentes sobre assuntos, muitas vezes esquecidos pela sociedade, cantando temas marginalizados que vão desde o empoderamento feminino à luta civil dos negros no Brasil. Referente a musicalidade, a Soul Rebel ecoa eufonia afro-brasileira e recebe influência de campos distintos, seja da música jamaicana, visto que o reggae é a matriz do espírito do conjunto, a ritmos regionais do Nordeste Brasileiro, gerando a identidade do grupo.

Atualmente, a Soul Rebel encontra-se em fase de finalização do seu primeiro single de 2017, “JahEu”, o qual contará com a participação e produção de grandes nomes da música potiguar, será tema de conclusão de semestre de alunas do curso de Design Gráfico da UnP e traz o empoderamento feminino como enfoque através das vivências da compositora, Tatiane Anolino. Também a partir dela, a Soul Rebel foi selecionada e se prepara para participar do Festival Sonora, o Ciclo Internacional de Compositoras que terá uma edição organizada em terras potiguares. O conjunto é formado por Ermeson Davi (voz e percussão), Tatiane Anolino (voz e guitarra), Erickson Davi (bateria e percussão), Matheus Fortunato (baixo) e sempre conta com participação de outros músicos natalenses em seus shows.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...