Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Silvia Sol}

Silvia Sol Silvia Sol

Nascida em uma família de artistas, Silvia Sol estudou piano na infância e começou a cantar aos 12 anos, fazendo backing vocal na banda de rock dos anos 60 do seu pai.

Atuando na noite potiguar desde 2006, iniciou nos estudos de canto lírico na EMUFRN para criar um movimento artístico autoral/musical na cidade de Natal/RN, o MPSol (Movimento Popular do Sol).

Musicalmente eclética, Silvia passeia em ritmos que vão desde os tambores de terreiro e batuques de capoeira a música erudita. Por essa sua “miscigenação musical” juntamente com a influência da música experimental, possui uma veia jazzística, tendo cantado duas vezes consecutivas como convidada no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga – CE) além de ter atuado em 2011 como atriz e preparadora vocal no Grupo de Teatro Arkhétypos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com o espetáculo Santa Cruz do Não Sei.

No mesmo ano foi convidada a participar do espetáculo Poema Bar em Natal-RN e logo depois no Rio de Janeiro, compartilhando o palco com Alexandre Borges, João Vasco, Mariana de Moraes e Sofia Vitória. Em 2012 realizou uma homenagem à cantora Clara Nunes no Anfiteatro Dragão do Mar (Fortaleza – CE) com o cantor Marcos Lessa.

De 2012 a 2014, realizou uma temporada musical em Doha/ Qatar, com mais dois músicos natalenses, o percussionista Sami Tarik e o musicista Caio Padilha, com o “Tocandira Trio”. O trabalho consistiu na pesquisa da música árabe com a fusão da raiz nordestino/brasileira.

De volta ao Brasil, Silvia Sol se dedica a um projeto musical com o tema Mar, acompanhada do violonista Leonardo Costa, pesquisando e resgatando músicas brasileiras de grande valor e também dando andamento às composições próprias e parcerias com outros compositores.
Silvia Sol

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...