Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Riccelly Guimarães}

Riccelly Guimarães Riccelly Guimarães

Riccelly Guimarães é um jovem cantor e compositor cearense que estabelece diálogo com uma diversidade de matrizes musicais – que vão desde as tradições do samba, da bossa nova/jazz, do tropicalismo, ao pluralismo das estéticas sonoras mais ‘contemporâneas’, causando uma aproximação entre o universo da canção popular e elementos musicais que flertam com o erudito.

O estofo poético de que se alimenta essa perspectiva musical tão polissêmica é resultado de uma parceria com o compositor cearense Lê de Sousa, coautor das músicas que compõem o primeiro disco do compositor intitulado “Colcha de Retalhos”. Obteve elogiada participação no III Prêmio Universitário de Música da UECE (2007) onde ao lado de alguns compositores cearenses, teve a música “Tempo pra quê?” de sua autoria, classificada entre as 12 canções finalistas do festival.

De 2009 para 2010 é Contemplado no “VI edital de incentivo às artes” do Estado do Ceará para gravação do seu primeiro CD “Colcha de Retalhos”, disco finalizado somente agora em 2012. Gravado, mixado e masterizado no estúdio Promídia – Natal-RN, o disco conta com as participações especiais de Eduardo Taufic, Rogério Pitomba, Diogo Guanabara, Darlan Marley, Caio Padilha, Paulo Oliveira dentre outros, e tem em sua produção e direção musical o grupo potiguar “Boa Ideia Trio”. Em 2010 estreou o show “Prece para um não-lugar” onde fez uma série de shows pelo Circuito BNB de Cultura em algumas cidades do Ceará e outras da Paraíba.

Em 2011 Estreia o show “Entre o sim e o não” circulando nos centros CCBNBs Fortaleza/Sousa/Juazeiro do Norte, pela V Mostra da Canção Independente. Com a pluralidade de identidades envolvidas nesse processo, o trabalho tem em sua concepção sonora e estética uma busca incessante pela diferença, e tem nesta o não-lugar da própria repetição.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...