Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Ricardo Baya}

Ricardo Baya Ricardo Baya

O músico potiguar Ricardo Baya é guitarrista, arranjador, compositor e produtor musical com quase 20 anos de carreira. Já trabalhou com dezenas de artistas locais e internacionais ao longo de sua carreira e se considera um etnomusicista, a procura sempre de valorizar a música brasileira.

Apesar de nunca ter tido músicos próximos na família, Baya cresceu escutando MPB, jazz, blues e diversos outros estilhos, sendo isso fundamental para sua decisão de iniciar os estudos na música e futuramente ser um dos instrumentistas ecléticos mais requisitados no Rio Grande do Norte.

O primeiro curso de música foi aos 10 anos de idade, quando decidiu aprender a tocar bateria na Escola de Música Waldemar de Almeida, no bairro Petrópolis de Natal. Nessa época também ingressou em sua primeira banda, onde tocava rock. Foi quando ganhou um violão da avó que passou a se interessar pelo mundo das cordas.

Entre outras colaborações, Ricardo Baya já tocou, gravou e participou de inúmeros trabalhos pelo Brasil, América do Sul e Europa. Colaborou com artistas como: Benito de Paula, Lane Cardoso, Walquiria Santos, Antônio de Padua, Sérgio Groove, Darlan Marley, Khrystal, Sueldo Soares, Jair Rodrigues, Rogério Pitomba, Valéria Oliveira, Rosa de Pedra, Xangai, Cátia de França, Pedro Mendes, Maíra Salles, Camila Masiso, Eduardo Taufic, e tantos outros.

Com uma marca consolidada, Baya busca sempre impor sua pesonalidade por onde passa contribuindo com sua criatividade e versatilidade, sendo um dos maiores destaques entre os guitarristas do país.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...