Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Plutão Já Foi Planeta}

Plutão Já Foi Planeta Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta é uma banda de Indie Pop/Rock de Natal, Rio Grande do Norte, e surgiu em setembro de 2013. O grupo é formado atualmente por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Khalil Oliveira e Vitória de Santi e suas influências passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do Indie Pop britânico atual, como Bombay Bicycle Club e Little Comets.

Uma das marcas da banda é a instrumentação diversificada, com a utilização do ukulele, escaleta e sintetizador. Não deixa de lado, entretanto, a formação base com guitarras, baixo e bateria. Os integrantes ainda brincam com diferentes estilos, transitando entre o indie folk e o rock popular, levados sempre pelas vozes de Sapulha, Natália e Gustavo, tanto individualmente quanto em conjunto.

Em maio de 2014, a banda gravou seu disco de estreia, que tem sete faixas próprias, incluindo “Daqui Pra Lá”, single lançado em março e que intitula o álbum, lançado em 16 de outubro. O disco teve lançamento virtual e com download gratuito na página da banda no Bandcamp e no Facebook. “Daqui Pra Lá” foi gravado no Estúdio DoSol e recebeu colaborações de Henrique Geladeira, Anderson Foca e Yves Fernandes. A mixagem ficou por conta de Eduardo Pinheiro, do Estúdio Megafone.

Em 19 de novembro de 2014, em evento no Teatro Riachuelo, Plutão Já Foi Planeta foi consagrada a Revelação Musical do RN pelo Prêmio Hangar de Música. A banda já marcou presença em maioria dos palcos de Natal e está incluída na efervescente cena rock atual da cidade, além de estar inserindo-se na cena nordestina com shows em Pernambuco, Paraíba, Ceará e outras cidades do Rio Grande do Norte. Em julho de 2015, realizou sua primeira turnê no estado de São Paulo, fazendo shows na capital paulista, Santo André e em São José dos Campos.

Foto para site

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...