Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Nara Costa}

Nara Costa Nara Costa

Nara Costa com mais de 25 anos de carreira musical Potiguar, com quatro CD’s gravados, começou sua trajetória artística aos 05, fazendo apresentações em aniversários, festas da família e programas de TV em Natal no Rio grande do Norte.
Em 1997 lançou seu primeiro CD intitulado “Balanço Louco” música composta por Nara aos 08 anos, participando neste mesmo ano do programa Xuxa Park da Rede Globo de TV.

Nara Costa já participou de vários eventos importantes do estado do RN como: O Projeto 6 e Meia; Assembleia Cultural; Domingo na praça; Prêmio Hangar de Música; festival de música Forraço; MPbeco; Projeto Poticanto; Quartinha Petrobrás; Seaway Cultural; Circo da luz; CIENTEC; Festivais Gastronômicos de inverno e culturais nas cidades de Martins, Caicó, Cerro Corá, Guamaré, Pedra Grande, Baia Formosa, Acari e Canguaretama. Dos festejos juninos tradicionais como a festa do sabugo em Parnamirim e festival gastronômico junino de Natal e eventos carnavalescos realizados pelas prefeituras do Estado.

Em 2009 ganhou em primeiro lugar e como melhor intérprete o prêmio do “II Festival da Canção e da Cultura Potiguar” da Assembleia Legislativa do RN, em 2011 ficou em terceiro lugar.

Com a artista Baiana Margareth Menezes cantou no Carnatal 2009,2010 e na Festa de Santos Reis de Natal/RN em 2010.

Com o repertório regional de forró tradicional Nara já esteve em várias cidades e casas de forrós do RN tais como: São Miguel do Gostoso, Ielmo Marinho, Pedro Velho, Baia Formosa, Montanhas e São Fernando, Forró do Chapéu de Couro, Forró da Olho D’água, Forró do Pote, Forró da Ressaca, Forró da Reta, Festa do boi, Festival do Pescado em Acari, Canguaretama e XI ENEL e fora do estado em Tupanatinga/PE.

Fora do estado Nara já esteve no Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná entre outros estados.
Em 2011 esteve no norte da Itália, divulgando seu álbum “Nara Costa em Cena” lançado em 2010 com canções inéditas, autorais e de compositores potiguares em um ritmo de pop rock com influencia em salsa, a única regravação foi a canção” Casinha Branca”. O CD traz a participação especial da artista baiana Margareth Menezes.

Em 2012/2013 esteve em parceria com o músico e compositor potiguar Zé Hilton do acordeon, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga e o forró pé de serra. Ainda em 2013 Nara ganhou o primeiro Festival de Música do CEPE/Natal, na categoria melhor intérprete tanto no júri técnico quanto no júri popular.

Em 2014 foi uma das atrações do FIFA FAN FEST; XX CIENTEC; 100ª edição da Assembleia Cultural; festa de encerramento do festival música Potiguar brasileira, promovido pela FM universitária; show em homenagem ao compositor potiguar Tico da Costa (i.m); show em homenagem à diva da música potiguar Glorinha Oliveira no festival Miau, shows com a orquestra Sanfônica Potiguar em Ponta Porã-MS e com Geraldo Azevedo no teatro Riachuelo em Natal/RN.

Em 2015 participou do projeto “sexta-feira Samba” que aconteceu em Parnamirim RN; durante o carnaval cantou pelas prefeituras de Natal; Parnamirim e para o hotel SERHS Natal. No São João esteve na Festa do Sabugo e Arraia da ADURN; com a Orquestra Sanfônica Potiguar fez show de abertura para o XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo que aconteceu em Natal/RN. Participou do show “Ademilde no choro” em homenagem a rainha do choro Ademilde Fonseca (i.m). Foi convidada por Carlos Zens e Margareth Menezes para dividir o palco durante o Natal em Natal. Ainda em 2015, Nara comemorou em grande estilo o aniversário de 70 anos do compositor brasileiro Gonzaguinha no Parque das Dunas em Natal-RN, com a participação especial de Daniel Gonzaga filho de Gonzaguinha. O show lotou o anfiteatro do Parque tendo sucesso de público e crítica.

Agora em 2016 cantou o Hino Nacional Brasileiro na solenidade de posse da defensoria pública do RN; foi umas das atrações potiguares que compôs a programação do carnaval de Natal no Polo Ponta Negra; cantou com Margareth Menezes no carnaval de Natal; Fez o carnaval do Hotel SERHS Natal e do SESC Ponta negra; participou do Programa Digaí da Inter TV Cabugi filiada da Rede Globo; da programação cultural do revezamento da Tocha Olímpica em Natal; da 4ª edição do projeto Serenatas Luar de Natal; do projeto “A Música Brasileira e o RN”. Em outubro irá participar do VII tributo ao compositor Potiguar Tico Costa (i.m) em Natal e Areia branca. Nara foi selecionada e irá participar em novembro do “Festival Natal tem Musica” e do show em homenagem ao compositor potiguar Elino Julião (i.m) pelos seus 80 anos.

 

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...