Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Luiz Gadelha e Os Suculentos}

Luiz Gadelha e Os Suculentos Luiz Gadelha e Os Suculentos

Junto com sua banda Os Suculentos, Luiz Gadelha, 39 anos, potiguar, retoma as atividades do trabalho solo em julho de 2015, numa pausa por tempo indefinido da sua banda anterior Talma&Gadelha, lançando o show “Sufocante” com músicas do seu primeiro CD “Suculento” (2012), “Supérflua” (2014) e músicas que estariam no próximo CD. A banda que o acompanha, “Os Suculentos”, teve sua primeira formação em 2012 e surgiu após o disco para dar vida às músicas dos CD “Suculento” nos shows de divulgação do trabalho. Na formação atual, Os Suculentos são: Garu Azevedo nos teclados, Bruno Lima no baixo e Iago Medeiros na bateria. Luiz Gadelha assume apenas a voz da banda como forma de explorar com mais liberdade a nova sonoridade que Os Suculentos imprimem às suas composições, ao potencial vocal, explorando regiões mais agudas e sua performance no palco.

Depois de passarem por vários shows importantes em 2015 como Dosol WarmUp, em julho, Cientec Cultural em outubro e Festival Dosol em novembro, Luiz Gadelha e Os Suculentos apuraram a sonoridade da sua formação como banda e prepararam-se para escolha do repertório do terceiro CD “Sufocante” com gravações iniciadas em Janeiro de 2016, além da aprovação com pontuação máxima no edital do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC)da Prefeitura Municipal de Natal que promoverá uma temporada de 3 meses de shows de divulgação e lançamento do novo trabalho.

CD “SUFOCANTE”

O repertório do CD “Sufocante” foi escolhido através de uma votação entre os membros da banda dando notas de 1 a 5 para as 20 musicas compostas, sendo avaliadas em alguns itens para darem destaques às canções que agradassem à todos e fossem vivas no palco.

O CD “Sufocante” trata sobre amor de diversas formas buscando uma pulsação dançante e roqueira para as letras que tanto falam do amor romântico, como de amizade, o respeito ao próximo e aos direitos humanos. O repertório passa pelo indie rock, pela música eletrônica, pelo pop, pelo pop com pitada de funk carioca e influencias de britpop. São 9 faixas dentre elas “Tudo real” uma parceria com Valéria Oliveira, cantora e compositora potiguar que Luiz Gadelha coleciona já há algum tempo diversas composições e “Toda gratidão”, o momento calmo do CD, que inaugura a parceria de Luiz Gadelha com Bruno Lima, baixista da banda. A canção fala da importância de reconhecer as coisas boas que a vida nos dá, se inspirando na própria experiência do encontro da música e os novos Suculentos com Luiz Gadelha e suas composições.

Os arranjos de “Sufocante” ficam a cargo dos Suculentos e tem produção de Anderson Foca, do selo Dosol (Natal/RN), que conduziu todo o trabalho de estúdio em uma semana intensa de gravação em janeiro de 2016; aprimorando os arranjos pré-concebidos pela banda; desenvolvendo novas ideias para o power trio e contou com a co-produção de Yves Fernandes que também atuou como técnico de gravação.

O CD ainda conta com a participação especial em peso da banda “Plutão Já Foi Planeta” (Natal/RN) que cantaram juntos com Luiz Gadelha e Os Suculentos, a canção “Suculentos” composta em homenagem à amizade e ao amor que faz toda diferença nos bons e nos momentos difíceis.
Inspirada no livro infanto-juvenil “Onde está Wally” a capa do CD ficou nas mãos criativas e brilhantes de Luiza de Sousa, ilustradora potiguar, que soube representar poeticamente o amor em todas as suas expressões, numa cena que mostra a felicidade de pessoas que se amam sem limites para cor, idade e gênero e que se permitem amar sem restrições ou padrão; sem incômodos, onde não há espaço para intolerâncias e desrespeitos.

As fotos de divulgação do CD “Sufocante” ficou no olhar poético e artístico de Diego Marcel que propôs uma identidade visual que representasse a sonoridade das músicas e a questão central do disco que é a urgência de pararmos um pouco para observar em volta com mais sensibilidade e amor, as pessoas, o cotidiano e a natureza; levantando o olhar para o outro afim de evitar atropelos e desperdícios de momentos felizes.

O CD “Sufocante” foi mixado e masterizado por Anderson Foca e Eduardo Pinheiro no estúdio “Megafone” (Natal/RN).

Integrantes:

LUIZ GADELHA – voz
GARU AZEVEDO – teclado
BRUNO LIMA – baixo
IAGO MEDEIROS – bateria

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...