Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Iury Matias}

Iury Matias Iury Matias

Natural de Natal/RN começou seus estudos em música em 2004 na cidade de Mossoró/RN, iniciando com o violão e migrando mais tarde para a guitarra elétrica. Em 2005 de volta a Natal, passou a trabalhar com grupos e artistas locais fazendo apresentações, que lhe renderam o prêmio Jovem de Sucesso, pelo jornal O Público. No ano de 2009 concluiu o curso Técnico de Música, com habilitação em Guitarra Elétrica e em 2010 concluiu o curso de Licenciatura em Música na Escola de Música da UFRN.

Participou de recitais e concebeu os projetos Nosso Choro e Boa Ideia trio, grupos de música instrumental brasileira que atuam na cena local com reconhecimento do trabalho. Participou do Curso Internacional de Verão de Brasília/DF, de quatro edições da Semana da Música da EMUFRN e quatro edições do Festival Música na Ibiapaba (CE).

Em Viçosa/CE conheceu e começou a trabalhar com o cantor e compositor cearense Riccelly Guimarães, fazendo arranjos de suas músicas, direção musical de seu trabalho e como guitarrista de sua banda, excursionando pelo Circuito Cultural Banco do Nordeste no cariri cearense e sertão paraibano, nos anos de 2010 e 2011. Toca nos espaços culturais da cidade, acompanhando artistas locais como; Silvia Sol, Caio Padilha, 3 da Matina, Letto, etc. Atua na área de gravação, produção e direção musical de artistas locais e de outros estados. Tem parceria com compositores locais e músicas autorais gravadas por outros artistas natalenses. É professor de Música da Prefeitura Municipal do Natal e do Colégio Marie Jost (RN).

Em 2012 acompanhou as cantoras Silvia Sol e Bruna Hertzel na programação alternativa do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, onde tocou com o saxofonista Márcio Resende. Com o Boa Ideia trio, participou em abril do projeto Som do Mar de música instrumental dividindo o palco com grandes nomes da música potiguar, como Jubileu Filho, Sérgio Groove, Gilberto Cabral e Carlos Zens. Desenvolve um trabalho de concertos didáticos com o Boa Ideia chamado “Aula Show”, tendo-o realizado em cidades do interior do estado como Cruzeta, São José do Seridó e Acari. Deu continuidade as aulas show em maio, passando pelas cidades de Macaíba (RN), Mossoró (RN) e Fortaleza (CE), seguindo para Juazeiro (CE) e Sousa (PB), onde participou do VII Festival de Música Instrumental do Centro Cultural do Banco do Nordeste.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...