Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Igapó de Almas}

Igapó de Almas Igapó de Almas

O Igapó de Almas é um projeto musical que iniciou seus trabalhos em 2011 através da parceria entre os músicos e produtores Walter Nazário e Pedras Leão. Com uma primeira proposta sonora que aliou a pesquisa de ritmos Amazônicos e do Nordeste brasileiro às possibilidades da música eletrônica, o Igapó lançou em 2014 seu primeiro álbum autoral, composto por canções e músicas instrumentais e vem recebendo elogiosas resenhas da critica e mídia especializada e boa repercussão nos cenários alternativos.

A banda é uma zona de convergência de referências musicais que são processadas numa sonoridade marcada pela brasilidade, inserindo o Igapó de Almas no contexto da nova música brasileira que vem sendo construída em estreita relação com o experimentalismo das linguagens eletrônicas e seu vasto horizonte de timbres. O álbum |A” – primeiro álbum da banda – foi reelaborado para apresentações ao vivo com a participação dos músicos: Henrique Lopes; Tiago Landêra e Renan Amantéa, que trabalham juntos a cerca de dois anos tocando nos principais palcos da cidade de Natal como Festival DoSol, Festival MADA, Eco-Praça, Som da Mata, Festival Natal Tem Música, dentre outros. O álbum contou com a participação de artistas como a Isaar França, Laya Lopes, Olivia Fancello, Clareana Graebner e Almério.

Unindo música instrumental, canção e poesia, o “A” é um inventário musical de misturas entre as sonoridades da floresta amazônica, do nordeste brasileiro e do mundo urbano. Igapó de Almas é musica do mundo sem perder a brasilidade. Produzido integralmente de maneira independente, as 12 faixas do álbum são parte do mosaico de sons que é o Igapó de Almas.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...