Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Folclore}

Folclore Folclore

Releitura. Essa é a nova palavra de ordem da cultura contemporânea. Enquanto alguns antropólogos e pesquisadores criticam essa prática como sendo o extermínio das culturas em sua forma legítima, outros a exaltam como um meio de manter viva as raízes culturais e a identidade de um povo. Releitura. É o que faz com o Coco e a Embolada a banda potiguar Folcore.

Com uma nova proposta sonora, a banda Folcore sintetiza as novas tendências da música popular brasileira. Misturando tradicionais ritmos e sonoridades nordestinas com baixos e guitarras influenciadas pelo rock e hardcore. O Folcore é a ideal combinação da raiz poética nordestina com a sonoridade da música contemporânea.

É na força encontrada nas melodias do embolador potiguar Chico Antônio – reverenciado pelo historiador Câmara Cascudo e pelo escritor Mário de Andrade – e na atitude do rock que os integrantes da banda Folcore buscam inspiração para compor músicas que passeiam pelo estilo declamatório como em “O Encontro de Bush com Saddan Hussein” chegando à um estilo mais intenso como em “Reiôsse, lascôsse, vote…”, todas composições da banda.

O bom humor e a irreverência dos ritmos nordestinos marcam não só as letras e o estilo musical do Folcore. A bricolagem feita entre as palavras Folclore e HardCore é a tradução da multifacetalidade apresentada pela banda.

O Folcore é um projeto musical idealizado por Franklin Medeiros (ex-baixista da banda Surto). Formado em Fevereiro de 2003, conta com Franklin Medeiros (voz), Wilder Barbosa (voz), Betão Tavares (baixo e backing vocal), Riva Andrade (guitarra e backing vocal) e Samir (bateria).

Em sua trajetória a banda foi destaque na cena musical potiguar, já tocou em vários lugares e Festivais pelo Brasil, entre eles: Festival MADA (RN), Feira da música do Ceará (CE), Festival Jerimum Rock (RN), Festival Rock da Baixada (RJ), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Americana (SP), Prog. Atitude (TV Brasil / RJ), Domingo na Praça (RN), CIENTEC (RN), entre outros.  Em 2006 A banda deu uma pausa em suas atividades e volta com toda força no ano de 2015. Em 2016 lança seu novo single “Skate Kamikaze” onde o vídeo clipe da música já é sucesso e visto por milhares de pessoas nas redes sociais.

Discografia:

– CD Folcore – rockocada ( demo 2003)

– CD Folcore – Folcore (2004)
– CD Folcore toca Chico Antônio ( EP 2004)

– CD Folcore embolando (EP 2005)

– CD Folcore – skate kamikaze (EP 2016)

 

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...