Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Flávio Guimarães}

Flávio Guimarães Flávio Guimarães

A banda Blues Etílicos surge em 1985, tendo Flávio Guimarães como o primeiro solista brasileiro de destaque nesse instrumento. O ineditismo se junta à ascensão do rock nacional e Flávio passa a ser um músico requisitado para gravações com nomes como Cássia Eller, Titãs, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Almir Sater, Ed Motta, Luiz Melodia, Renato Russo, Rita Lee, Fernanda Abreu e Alceu Valença, entre outros.

O blues cresce em popularidade no Brasil a partir do final dos anos 80 e Flávio participa de todos os principais festivais no país, do Free Jazz ao Rock in Rio, realizando shows de abertura para B. B. King e Robert Cray e tocando com ícones como Buddy Guy, Taj Mahal, Sugar Blue e Charlie Musselwhite.

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lança a maior discografia de um artista de blues no país, com dez álbuns lançados pelo Blues Etílicos e oito álbuns solo. Suas performances, gravações e cursos atraem novas gerações de músicos que aderem ao instrumento.

Atualmente, divide sua agenda entre a carreira solo e a Blues Etílicos, realizando cerca de 60 shows por ano, no Brasil e no exterior, além de workshops e cursos. Seu mais recente álbum, Flávio Guimarães and Friends conta com alguns dos principais ícones do blues norte americano como Steve Guyger, Charlie Musselwhite, Rick Estrin, Joe Filisko, Peter Madcat e Gary Smith. Os recentes CDs que lançou são distribuídos na Europa e nos EUA pelo selo Chico Blues Records.
Flávio Guimarães

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...