Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Duo Taufic}

Duo Taufic Duo Taufic

Formado em meados de 2008, quando os dois irmãos, Eduardo Taufic (piano) e Roberto Taufic (Violão), se encontraram pela primeira vez, no mesmo palco, para tocarem a sós, o Duo Taufic é o resultado da união de dois experientes instrumentistas celebrando uma parceria mais que familiar. A versatilidade e a sonoridade peculiar do Duo deixa transparecer a bagagem musical adquirida ao longo dos anos e o imenso conteúdo criativo proporcionado pelo diálogo entre o violão e o piano. De descendência árabe, os dois irmãos Taufic despertaram o amor pela música desde criança, sempre incentivados pelos Pais e familiares.

O primeiro trabalho autoral do Duo foi registrado no CD “Bate Rebate”, que projetou a música instrumental potiguar para o outro lado do planeta, tendo sido lançado no Japão, grande mercado consumidor de música brasileira.

Suas carreiras, que percorreram caminhos geográficos tão distantes, promoveram a absorção de uma sonoridade tão diversa quanto rica, mostrando uma perfeita sintonia num agradável bate-papo musical entre os dois músicos.

O “Bate Rebate”  do dueto é um trabalho carregado de espontaneidade e improvisações, de brasilidade e lirismo, de ritmos e cores, de  melodias límpidas que se amplificam na alma de quem as escuta. Os dois irmãos mostram toda sua excelência musical na bela e sofisticada sonoridade, onde o fio condutor do trabalho é o respeito e o carinho pela música universal, sem limites, sem rótulos e sem deixar escapar a forte influência cultural do nordeste brasileiro.

O segundo álbum da dupla, chamado “Todas As Cores” é um trabalho mergulhado na emoção e no virtuosismo, na sensibilidade e no compromisso para com a boa música que, como o título já sugere, expressa as diversas possibilidades de combinações de ritmos, sons e influências. Ainda mais envolvente, o mais recente CD, traz um encarte com comentários, faixa a faixa, do gigante da música brasileira Egberto Gismonti.

O Duo Taufic vem se apresentando nos grandes palcos do Brasil e do mundo, tais como: Auditório do Ibirapuera (SP), Jazz Club Biella (ITA), Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Garanhuns Jazz (PE), Chapada in Jazz (MT), Circuito Off Caixa (PR), SESC Arsenal (MT), Circuito BNB (CE), Choro e Jazz de Jericoacoara (CE),Perc Fest (ITA), Jazz Club Torino (ITA), Jazz a La Calle (URU), Fest Bossa e Jazz (RN), Natal Instrumental (RN), Embaixada brasileira em Roma (ITA), GuitarMasters (ALE), Ghislierimusica (ITA), Santander Cultural (POA), To Be in Jazz (ITA), Studio RJ (RJ), Le vie Del Suono (ITA), Jazz is It (ITA),entre vários outros.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →