Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Dani Cruz}

Dani Cruz Dani Cruz

Dani Cruz entrou no cenário musical em 2012, quando participou da Semana de Música organizada pela UFRN juntamente com o Quarteto Clandestino. A partir daí firmou sua parceria com o quarteto, apresentando-se em diversos locais da cena artísticas, além de participar também de recitais na Escola de Música da UFRN.

No ano seguinte, começou a fazer parte da banda do famoso músico Antônio de Pádua, com o qual participou da programação do “Natal em Natal” e do “Reveillon de Ponta Negra”, consolidando o seu interesse pela música. Neste mesmo ano, formou o “Dani Cruz Trio” e tem continuado sua carreira apoiada pelos seus amigos e músicos parceiros Nino Costa (guitarrista) e Daniel Ribeiro (baixista). O trio apresenta ao público shows como o “Passagem de Samba”, lançado em 2014, caminhando principalmente pelo samba, mas mostrando as diversas influências vindas do jazz e da bossa nova dos três integrantes, trazendo releituras de grandes artistas que vão desde  Djavan, Gilberto Gil, Maria Rita aos novos nomes da MPB, Dani Gurgel, Tatiana Parra e as  potiguares Liz Rosa e Khrystal.

Paralelamente, em uma pegada mais intimista, o projeto “Dito o ritmo” propõe a potencialidade dos encontros: musicais e de vida. O repertório marca momentos distintos na vida de Dani e mostram sua personalidade: inquieta, dinâmica e alegre. Ela firma suas tendências para o samba, trazendo influências de outros gêneros, mas mostrando músicas com uma ligação mais íntima ou que marcaram a parceria com Nino Costa e Daniel Ribeiro.
Além dos projetos, o trio traz um trabalho autoral, que está sendo aperfeiçoado ao longo desses anos. A ideia é trazer obras individuais ou parcerias entre os três, não deixando de lado as influências do samba, do jazz e gêneros de matrizes africanas que passaram a ser a marca do Trio.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...