Som Sem Plugs

Menu

Artistas {As Nordestinas}

As Nordestinas As Nordestinas

AS Nordestinas, grupo musical oriundo da cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte, foi criado e idealizado em março de 2009 por Iranilda Santana (A Deusa do Forró), que convidou algumas meninas para compor o Grupo de Forró e unidas pela mesma paixão da música nordestina veem desde então cantando, encantando e valorizando o resgate e a difusão do melhor do forró, na sua diversidade rítmica do xote, xaxado, baião e o rojão.

As Nordestinas gravaram o seu primeiro trabalho no ano de 2010 com o CD denominado “É A mulher Quem Manda”, música título dos compositores potiguares, Elino Julião e Veneranda.

Neste mesmo ano de 2010, As Nordestinas tiveram o privilégio de representar o Brasil na China, no grande Festival de Folclore Internacional que ocorre a cada três anos nesse país. Além disto, aqui no Rio Grande do Norte, ganhou o premio Hangar de Música com Williane Rodrigues, como Cantora Revelação entre todas as concorrentes em sua categoria.

O seu segundo trabalho em forma de CD, foi lançado no ano de 2012, e trouxe a homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, recheado de composições de vários artistas nordestinos e como sempre, privilegiando os compositores potiguares, em especial o poeta Amaury Queiroz, com duas composições de sua autoria.

Ainda no ano de 2012, o grupo gravou o seu primeiro DVD, ao vivo, na cidade de São José de Mipibu, por ocasião dos festejos juninos, fato que tornou um marco na carreira artística do grupo. Este mesmo DVD foi lançado oficialmente em abril de 2013, no Teatro Alberto Maranhão, numa grande festa aberta aos fãs e admiradores do grupo.

Em 2015, AS NORDESTINAS apresentou seu mais novo trabalho, que com certeza foi outro marco na carreira do grupo. Mais uma vez, o grupo privilegiou os compositores potiguares, contudo, o seu repertório também passeia por todo o nordeste, com canções da nova e da antiga geração de compositores nordestinos, como é o caso de Flávio Leandro, e dos consagrados Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca,respectivamente.

Dessa vez, alguns destes compositores potiguares participaram luxuosamente da gravação do CD cantando em parceria com AS NORDESTINAS as suas canções. Foi o caso do Amazan, na faixa “Forró Sacolejado” e de Carlos Zens, na música “Brocoió”, onde este último também emprestou seu talento acompanhando AS NORDESTINAS com a sua maravilhosa flauta. Além dos compositores, AS NORDESTINAS também privilegiaram os músicos locais. Esse novo trabalho foi produzido por Zé Hilton do Acordeon, com participações especiais de Jubileu Filho e Serginho Preto, na guitarra e no baixo, respectivamente.

O título desse novo trabalho, AS NORDESTINAS CANTAM O UNIVERSO NORDESTINO, é o nome do show que lançou o CD oficialmente no mercado, com gravação do segundo DVD do grupo, e aconteceu no TEATRO RIACHUELO no dia 08 DE MAIO de 2015, numa grande produção, onde teve a participação da maioria dos músicos e artistas que participaram da gravação do CD.

Logo em seguida ao show no Teatro Riachuelo, AS NORDESTINAS atendeu ao convite da FUNDAÇÃO PARNAMIRIM DE CULTURA e desenvolveu em conjunto com a ORQUESTRA TRAMPOLIM DA VITÓRIA uma série de shows em homenagem a ELINO JULIÃO, em vários bairros de Parnamirim, e culminou com uma apresentação final na tradicional Festa do Sabugo do ano de 2015.

As Nordestinas continuam em sua vitoriosa carreira, resgatando o autentico forró e a música nordestina, sempre com seus figurinos bem elaborados e um repertório recheado de sucessos.

E para coroar a alegria de 2015, AS NORDESTINAS foram contempladas com o maravilhoso PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA DE TODOS OS SONS, como DESTAQUE POPULAR DO ANO DE 2015.

Em 2016, AS NORDESTINAS trouxeram vários PROJETOS, inclusive o PROJETO FORRÓ NO FREVO, que teve por objetivo executar grandes sucessos do forró em ritmo de FREVO E MARCHINHAS do Carnaval desse

ano, cujo show foi a abertura do Carnaval do Polo da Redinha, da Prefeitura Municipal do Natal.

Agora para 2017, AS NORDESTINAS querem repetir a dose de sucesso, com o FORRÓ NO FREVO 2017, trazendo desta vez, exclusivamente, os clássicos dos forrós em ritmo de Carnaval. Além deste Projeto de Frevo, O Grupo Empresarial AS NORDESTINAS, trazem para 2018 o PROJETO SHOW DE GENÉTICA, que remete à veia cultural das Vaquejadas Nordestinas, com repertório exclusivo voltado para esse público, onde Mãe (Deusa do Forró) e Williane Rodrigues (filha) brindam o público com duetos e performances inéditas. Um Verdadeiro SHOW DE GENÉTICA Musical.

Vídeos

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...