Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Artur Soares}

Artur Soares Artur Soares

Artur Rodrigo Linhares Costa Soares, mais conhecido como Artur Soares, é músico, compositor, produtor e escritor. A aparência jovial nada tem a ver com a experiência que acumula. Suas primeiras composições surgiram aos 12 anos de idade, inicialmente influenciado pelos Beatles e Luiz Gonzaga. Artur se distingue por sua naturalidade marcante no palco e pela precisão poética, metódica e cosmopolita em suas melodias, letras e produções musicais.

Bodoque, seu álbum de estréia, foi lançado no início de 2013. Todo produzido pelo próprio Artur, o disco surpreendeu por sua diversidade, tanto musical quanto pela temática de suas letras. O show do Bodoque se deu em grandes festivais e angariou prêmios, entre eles o Hangar de Música, nas categorias “Revelação Musical”, “Compositor” e “VideoClipe”.

No ano de 2014, Artur criou a trilha sonora para o longa-metragem “As Cartas” de Jean Custeau e Joriana Pontes. Lançou seu primeiro livro, pela editora Manimbu, intitulado Espamina. Tendo assim, constantemente, suas mais diversas produções sendo executadas no rádio, cinema, internet, eventos literários e teses de universidade.

Aruê, seu segundo álbum, é o ponto principal de 2016 na carreira do artista. Mais difuso e consistente, o disco traz Artur passeando por outras vertentes, com uma tendência toda própria de se fazer música brasileira. A produção fica por conta de Artur Soares e coprodução de Ricardo Baya, Paulinho Aires e Eliano.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...