Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Arquivo Vivo}

Arquivo Vivo Arquivo Vivo

Há mais de 4 anos na estrada, o trabalho do Grupo Arquivo vivo vem se destacando na capital com suas composições e interpretações próprias de grandes ícones do samba. Tudo começou pelas ruas de Natal, mais especificamente no bairro da Ribeira, sem local e nem hora definidos, quando um grupo de músicos decidiu resgatar as rodas de samba.

Depois de um tempo fazendo as rodas de samba na Ribeira, o Arquivo Vivo passou a apresentar-se no Centro da Cidade. Daí nasceu a Quinta Viva do Samba, tradicional roda de samba animada pelo grupo, que acontece todas as quintas-feiras, no Beco da Lama. Hoje, a Quinta Viva do Samba é um projeto de sucesso. Sem fins lucrativos, a roda de samba tem a participação de vários artistas da terra que se unem a um enorme coral formado pelo público assíduo, e que dão o tom ao samba.

Se inicialmente não havia uma formação fixa, hoje o Grupo Arquivo Vivo tem sete integrantes que buscam aperfeiçoar a cada dia o trabalho: Marcos Souto (cavaquinho), Renanzinho Araújo (pandeiro), Maurício Souto (surdo), Carlinhos Cachaça (tantan), Binho (reco), Rafael Tavares (violão), e Gemerson Lima (sax e clarinete). Sendo assim, pode-se dizer que o Arquivo Vivo, hoje, é a junção de pessoas que fizeram parte de outros grupos de samba e pagode, mas que não obtiveram um resultado satisfatório, seja pelo tipo de repertório, seja pela forma de trabalhar dos músicos companheiros de banda.

A ideia deu tão certo que as rodas de samba acabaram nos palcos. Outro projeto de sucesso é o “Arquivo e Amigos”, que na sua segunda edição, este ano, contou com a participação especial do compositor e sambista da Império Serrano, Aluísio Machado, do Grupo Bom Malandro, e dos cantores Ivando Monte e Khrystal.

O grupo possui um CD gravado, intitulado “Samba no Beco”, indicado ao Prêmio Hangar 2011 na categoria de Melhor CD de Artista Potiguar. O Arquivo Vivo está consolidando o seu espaço no mercado musical com mais de mil cópias vendidas, e os projetos não param por aí. “Estamos trabalhando na produção do nosso novo clipe que deve estrear no segundo semestre” diz Marcos Souto, cavaquinista do grupo.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...