Som Sem Plugs

Menu

Artistas {Ana Paula e Paulo Victor}

Ana Paula e Paulo Victor Ana Paula e Paulo Victor

Nascidos no Povoado Santo Antônio da Cobra, Município de Parelhas, Ana Paula e Paulo Victor aprenderam os primeiros acordes por volta de 2002 e desde então a dupla de músicos e compositores trabalha em parceria permanente. A aproximação dos irmãos “quase gêmeos”, como costumam brincar, devido a sintonia musical e convívio constante, possibilitou o entrosamento no aspecto criativo: todo material autoral sempre é produzido em conjunto.

Os irmãos cresceram em meio aos encontros musicais promovidos por seu pai, que consistiam na reunião de familiares e amigos para ouvir blues, baião e muito frevo. Foi nesse ambiente de serestas que a dupla desenvolveu sua personalidade musical.

Ao ingressarem no então Centro Federal de Educação Tecnológica do RN, tiveram a oportunidade de conviver com outros aspirantes a artistas e tal intercâmbio impulsionou a dupla a aceitar o convite do primo Raio Pereira para formarem, em 2004, o H2O. A banda de pop rock durou apenas alguns ensaios e apresentações familiares, mas despertou nos irmãos a vontade de compor.

Em 2007 montaram o Artesanato Musical juntamente com Roberto Mineiro e Clécio Melo. O grupo foi criado junto com um projeto da ASSOCIA – Associação dos Cidadãos para a cidadania – do povoado Cobra. No início a banda fazia covers de Elino Julião e Jackson do Pandeiro, mas a partir de 2009 começou a se dedicar ao seu trabalho autoral. O grupo se apresentou em alguns festivais pelo Seridó e eventos de rua. Entretanto, devido à saída de Roberto Mineiro, o projeto chegou ao fim.

No ano seguinte, após concluírem a faculdade de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ana Paula e Paulo Victor voltaram a se apresentar na noite de Caicó/RN, tocando músicas populares, mas desta vez só com voz, violão e pandeiro.

O incentivo dos avôs, tios, primos, pais, irmã e amigos foi fundamental para a dupla continuar a fazer canções. Tal apoio é a força motor dessa empreitada artística.

Atualmente, trazem em seu repertório algumas músicas da época do Artesanato Musical, porém rearranjadas para dois instrumentos, além de novas canções, compostas após o término da banda. A proposta é fazer arranjos simples com um tempero regional.

Vídeos

Imagens

Artistas

ver todos
← mova deslizando com os dedos →
Carregando
Aguarde, carregando...