22 de outubro de 2019, por:

Aiyra lança single online e novo disco estreia no El Rock

Foto: Ian Rassari

A cantora, compositora e multi-instrumentista Maíra Soares – mais conhecida por sua alcunha artística Aiyra – lançou o single “Pariu a Si Mesma”, que você pode ouvir no fim desta matéria. O single faz parte de seu mais novo trabalho “Quebra Vento” que será lançado próximo sábado (26) no El Rock. A cantora promete tocar o disco na integra, com todas as suas dez faixas nesta ocasião.

A canção “Pariu a Si Mesma” é um poema de Ju Ataíde que foi musicado por Aiyra e exalta a força da mulher e seus movimentos de superação em uma sociedade machista. A artista fala sobre esta parceria e o significado da música:

“A poesia de Ju trata muito sobre a questão da mulher na sociedade e essa música fala sobre uma mulher – como todas nós – que enfrenta inúmeras barreiras e dificuldades para ascender. Mas apesar de todo o sofrimento e limitação, ela consegue transcender, superar e dar luz a si mesmo, ou seja parir a si mesma, trazer pra ela o protagonismo. Esperamos que as pessoas, principalmente as mulheres, compreendam a mensagem da música. Que se sintam tocadas e descubram sua força interna”, destaca.

Com direção musical de Pedras, o single conta com a participação do próprio Pedras nos synths, Raquel Oliveira na guitarra, Ana Morena no baixo e Yves Fernandes é responsável pelas percussões junto da própria Aiyra que também canta na faixa. Estes músicos também estarão juntos dela para a estreia no sábado a noite.

“Pariu a si mesma” e o disco “Quebra Vento” é um lançamento da Incubadora Dosol, por meio do programa Oi Futuro, e pelo Sebrae, por meio do edital de economia criativa 2019 do Sebrae RN.

SERVIÇO

Lançamento do Disco “Quebra Vento” Ayira. El Rock – a partir das 19h30. Entrada Gratuita